Informações gerais sobre o curso.
Fundamentação:
O cuidado das crianças com perturbações do desenvolvimento, ou em situação de grave risco, é uma das prioridades dos serviços sociais, educativos e de saúde. No passado, a organização destes serviços assentou na ideia de uma estimulação precoce destinada a conjugar intervenções especificamente destinadas à criança, numa perspectiva, preponderantemente, reabilitativa.
O conceito atual de IP envolve todos os recursos do contexto, centrando-se, de modo especial, na família, enquanto meio fundamental da promoção do desenvolvimento, e valorizando a sua dimensão de resposta integrada multidisciplinar.

Duração:
16 horas

Modalidade:
Presencial

Objectivos:
- Capacitar para o desenvolvimento de respostas para crianças com deficiência, perturbações do desenvolvimento ou em situação grave de risco.
- Promover a criação de respostas articuladas e globais dirigidas não apenas à criança mas também à família e comunidade. .

Destinatários
Médicos, Psicólogos, Educadores, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Técnicos de reabilitação, Técnicos de serviço social..

Valor da inscrição por aluno:
R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais)

Valor da inscrição por Profissionais das área da Educação e da Saúde:
R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais)

Formador:
Vitor Franco – Professor da Universidade de Évora (Portugal) na área dos Transtornos do Desenvolvimento. Psicólogo, doutor em Psicologia Clínica
 
Informações úteis
Inscrições
Na Internet:     Início: 01/02/2024 08:00:00            Término: 31/05/2024 23:59:59

Curso de Aperfeiçoamento VAGAS
(TOTAL)
101 - Intervenção Precoce no Desenvolvimento Infantil - Alunos
30
102 - Intervenção Precoce no Desenvolvimento Infantil - Profissionais das área da Educação e da Saúde
30